No último sábado (30), Glover Teixeira conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, quando superou Jan Blachowicz, na luta principal do UFC 267. O brasileiro atingiu essa honraria na segunda chance que teve, já que na primeira, em 2014, acabou derrotado por Jon Jones, até então campeão.
E justamente o algoz do brasileiro na primeira chance em que ele teve para ser campeão celebrou a conquista de Glover. Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador do Ultimate destacou a sua felicidade em ver o mineiro atingir seu antigo objetivo na carreira.
“Glover você é um verdadeiro G (Gângster), meu amigo. Estou tão feliz por você. Vamos Brasil!”, escreveu o ex-campeão da categoria do UFC.
Ao contrário de Glover, que tem se mantido ativo e chegou ao seu auge na carreira, Jon Jones tem um futuro indefinido na franquia. O americano não atua desde fevereiro de 2020, quando defendeu pela última vez seu título dos meio-pesados, e ainda não tem previsão de retorno. ‘Bones’ agora tem seu foco na divisão do peso-pesado, mas sem previsão de estreia na nova classe de peso.