UFC

Algoz de Rafael dos Anjos desafia Gaethje para luta e provoca: “Se não estiver com medo”

No último sábado (9), Rafael Fiziev conquistou a maior vitória de sua carreira. No UFC Vegas 58, ‘Ataman’ apresentou boa atuação no octógono e impressionou ao nocautear Rafael dos Anjos, ex-campeão do peso-leve (70 kg), no quinto round. Empolgado por conseguir o sexto triunfo seguido pela organização, o atleta não perdeu tempo e desafiou Justin Gaethje para uma luta, de olho no topo da categoria.

É bem verdade que, no octógono, Fiziev desperdiçou a chance de pedir uma luta importante na entrevista para Michael Bisping, já que insistiu na brincadeira de desafiar o tenista Rafael Nadal, por ter o mesmo nome. Mas, na coletiva de imprensa pós-show, ‘Ataman’ não bobeou e mencionou Gaethje como principal alvo. E o possível duelo faz sentido, já que, o atleta, décimo colocado no ranking do peso-leve do UFC, deve assumir o sétimo lugar de Dos Anjos na tabela de classificação após vencê-lo, enquanto o americano, número três da categoria, vem de derrota em seu último combate para Charles Oliveira, na disputa pelo título da divisão.

De acordo com o striker, o possível confronto com o ex-campeão interino do peso-leve do UFC tem tudo para ser empolgante por conta do estilo de luta violento de ambos e aposta que a companhia e os fãs de MMA são a favor de sua realização. Sendo assim, Fiziev joga a responsabilidade para Gaethje e, por mais que o classifique como um lutador perigoso, o provoca ao questionar se o mesmo vai ter coragem de aceitar enfrentá-lo.

“Eu quero uma luta com Gaethje, tipo de verdade. Nadal foi engraçado, mas Gaethje, se você quer lutar, mais um cara de cabelo amarelo, precisamos saber quem é o melhor para você e para mim. Se você está pronto, se você não está com medo, se você não aceita m***, vamos lá. Acho que ele deixa meu rosto igual agora, talvez pior. Ele é perigoso, é um grande desafio para mim. Ele tem muitas chances de me nocautear e tenho muitas chances de nocauteá-lo. Essa é uma boa luta para os fãs também. Ele tem chutes de m***, mas tem bom poder em suas mãos. É uma grande diferença lutar cinco rounds e estou cansado, mas venci no quinto round. Isso significa alguma coisa. Posso lutar cinco rounds”, declarou o lutador.

Como não poderia ser diferente, Rafael Fiziev, de 29 anos, está empolgado com seu atual momento no UFC. O atleta liderou um evento da maior organização de MMA do mundo, lutou por cinco rounds, enfrentou um top-10 do peso-leve pela primeira vez na carreira e teve sucesso. Agora, ‘Ataman’ ampliou sua sequência de vitórias na companhia para seis. Seus principais triunfos foram sobre Bobby Green, Brad Riddell, Rafael dos Anjos e Renato ‘Moicano’.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024