UFC

Algoz de Rafael dos Anjos desafia Gaethje para luta e provoca: “Se não estiver com medo”

No último sábado (9), Rafael Fiziev conquistou a maior vitória de sua carreira. No UFC Vegas 58, ‘Ataman’ apresentou boa atuação no octógono e impressionou ao nocautear Rafael dos Anjos, ex-campeão do peso-leve (70 kg), no quinto round. Empolgado por conseguir o sexto triunfo seguido pela organização, o atleta não perdeu tempo e desafiou Justin Gaethje para uma luta, de olho no topo da categoria.

É bem verdade que, no octógono, Fiziev desperdiçou a chance de pedir uma luta importante na entrevista para Michael Bisping, já que insistiu na brincadeira de desafiar o tenista Rafael Nadal, por ter o mesmo nome. Mas, na coletiva de imprensa pós-show, ‘Ataman’ não bobeou e mencionou Gaethje como principal alvo. E o possível duelo faz sentido, já que, o atleta, décimo colocado no ranking do peso-leve do UFC, deve assumir o sétimo lugar de Dos Anjos na tabela de classificação após vencê-lo, enquanto o americano, número três da categoria, vem de derrota em seu último combate para Charles Oliveira, na disputa pelo título da divisão.

De acordo com o striker, o possível confronto com o ex-campeão interino do peso-leve do UFC tem tudo para ser empolgante por conta do estilo de luta violento de ambos e aposta que a companhia e os fãs de MMA são a favor de sua realização. Sendo assim, Fiziev joga a responsabilidade para Gaethje e, por mais que o classifique como um lutador perigoso, o provoca ao questionar se o mesmo vai ter coragem de aceitar enfrentá-lo.

“Eu quero uma luta com Gaethje, tipo de verdade. Nadal foi engraçado, mas Gaethje, se você quer lutar, mais um cara de cabelo amarelo, precisamos saber quem é o melhor para você e para mim. Se você está pronto, se você não está com medo, se você não aceita m***, vamos lá. Acho que ele deixa meu rosto igual agora, talvez pior. Ele é perigoso, é um grande desafio para mim. Ele tem muitas chances de me nocautear e tenho muitas chances de nocauteá-lo. Essa é uma boa luta para os fãs também. Ele tem chutes de m***, mas tem bom poder em suas mãos. É uma grande diferença lutar cinco rounds e estou cansado, mas venci no quinto round. Isso significa alguma coisa. Posso lutar cinco rounds”, declarou o lutador.

Como não poderia ser diferente, Rafael Fiziev, de 29 anos, está empolgado com seu atual momento no UFC. O atleta liderou um evento da maior organização de MMA do mundo, lutou por cinco rounds, enfrentou um top-10 do peso-leve pela primeira vez na carreira e teve sucesso. Agora, ‘Ataman’ ampliou sua sequência de vitórias na companhia para seis. Seus principais triunfos foram sobre Bobby Green, Brad Riddell, Rafael dos Anjos e Renato ‘Moicano’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024