UFC

Algoz de ‘Marreta’ esbanja confiança e se autointitula “novo rosto dos meio-pesados”

O UFC 259 foi um importante evento para os meio-pesados e, além de Jan Blachowicz, Aleksandar Rakic também se consolidou no octógono. Na atração realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o austríaco venceu Thiago ‘Marreta’ na decisão unânime dos juízes e, consequentemente, ficou próximo de lutar pelo cinturão da categoria. ‘Rocket’ mostrou conhecimento da importância do triunfo e não escondeu sua animação quanto ao futuro de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Rakic aprovou sua atuação diante de ‘Marreta’ e afirmou estar pronto para alçar voos maiores nos meio-pesados. Confiante, já que venceu o segundo ex-desafiante ao título da categoria de forma consecutiva, o austríaco informou que, além de ser campeão, um de seus objetivos é ser um símbolo da divisão.

Após a subida de Jon Jones para o peso-pesado, Blachowicz se tornou o número um, porém há uma variedade de profissionais de olho em sua posição. Rakic é um desses lutadores e, como integra a nova geração de atletas, parte dos fãs o aponta como uma das principais ameaças ao reinado do polonês.

“Estou feliz com meu desempenho. Fui dominante e venci os três rounds. Controlei o ritmo, tomei a iniciativa e venci. Thiago é um striker, mas gosto de dominar os adversários na área que são mais fortes. Sou o tipo de lutador que melhora a cada luta. Treino tudo todos os dias e estou melhorando de uma forma que não consigo explicar. Sou o novo rosto dos meio-pesados. Sou um cara legal, jovem, tenho fome, possuo um bom cartel e estou representando o esporte da melhor forma. Acreditem, eu serei campeão do UFC”, declarou Rakic.

Atualmente, Aleksandar Rakic ocupa a quarta posição no ranking dos meio-pesados do UFC, mas deve subir na tabela de classificação após passar por Thiago ‘Marreta’, número dois na categoria. O austríaco, de 28 anos, ficou conhecido no MMA pelo seu bom nível na trocação e por seu porte físico, mas já mostrou que, quando necessário, está disposto a ser estratégico em seus combates. As vitórias mais importantes na carreira de ‘Rocket’ foram, justamente, as últimas diante de Anthony Smith e ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024