Na sua 25ª luta no octógono mais famoso do mundo, Angela Hill conquistou sua primeira vitória por finalização na carreira, ao obrigar a paraibana Luana Pinheiro a dar os três tapinhas após encaixar uma justa guilhotina. Depois do triunfo no card preliminar do UFC Vegas 92, no sábado (18), seu segundo consecutivo sobre atletas brasileiras, a veterana decidiu desafiar mais uma rival do Brasil para seu próximo compromisso no cage do Ultimate.
Ainda dentro do octógono do UFC Vegas 92, a algoz de Luana Pinheiro pediu por uma revanche contra a ex-campeã peso-palha (52 kg) Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’. As duas já se enfrentaram uma vez no passado, em fevereiro de 2017, em combate que terminou com a vitória da brasileira na decisão unânime dos juízes e a credenciou para disputar o título da divisão até 52 kg do Ultimate pela primeira vez.
“Eu quero o cinturão BMF! Jéssica Andrade, vamos fazer essa revanche! Na minha primeira luta de volta ao UFC nós fizemos uma Luta da Noite e (depois) ela lutou pelo título. Sinto que mereço essa revanche, estou muito melhor agora”, pediu Angela Hill, em entrevista pós-luta no UFC Vegas 92.
De olho no ‘title shot’
Além de vingar a derrota sofrida no passado, a americana parece focar nos benefícios que uma vitória sobre Jéssica Bate-Estaca pode lhe trazer. Especificamente, Hill, atual 12ª colocada no ranking peso-palha do UFC, mira se aproximar de sua primeira disputa pelo cinturão da categoria e, para isso, prevê que um resultado positivo contra a paranaense pode encurtar seu caminho rumo ao ‘title shot’.
“Eu só acho que seria incrível. A primeira (luta) foi. Nós duas melhoramos desde então. Nós duas vencemos e perdemos algumas lutas grandes. Então, eu sinto que essa poderia ser outra que me leva direto ao title shot se eu vencer. Uma vitória sobre Andrade levou muitas pessoas ao title shot, e eu acredito que posso fazer isso”, ponderou a americana, durante a coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 92.
No MMA profissional desde 2014, Angela Hill construiu a maior parte de sua carreira no octógono do UFC, em duas passagens diferentes. Na organização presidida por Dana White, a veterana, de 39 anos de idade, acumula 12 vitórias e 13 derrotas. No total, a americana soma 17 triunfos e 13 reveses no cartel.