Siga-nos
Vinícius LokDog e Mario Bautista duelam no UFC Vegas 113
O americano fez pouco caso do estado de LokDog, indicando que o brasileiro deu desculpas para o revés - Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Algoz de LokDog, Mario Bautista minimiza lesão do brasileiro no UFC Vegas 113: “Desculpa”

Mario Bautista não parece interessado em dividir os louros de sua mais recente vitória com uma aparente lesão prévia de seu adversário. No último sábado (7), na luta principal do UFC Vegas 113, o americano apresentou um verdadeiro monólogo e finalizou Vinícius LokDog no segundo assalto. Após o evento, ao ser informado de que o rival brasileiro teria competido com o braço quebrado, o peso-galo (61 kg) da equipe ‘MMA Lab’ fez pouco caso da situação.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, Bautista citou que lidar com contusões faz parte da rotina nos esportes de combate e minimizou a condição aparentemente limitada de Vinícius. Para ilustrar sua linha de raciocínio, o americano citou um recente combate que disputou lesionado e, mesmo assim, saiu com o braço erguido. Em seu entendimento, o brasileiro pode estar atrelando desculpas para tentar justificar seu primeiro resultado adverso no Ultimate.

Isso (lesão) é uma pena. Na preparação para a minha luta com o Patch (Mix), eu estourei uma costela, como vocês podem ver aqui. E, ainda assim, dei uma surra nele. Eu não ligo para as suas desculpas. Isso faz parte do esporte (…) Eu não esperava que ele fosse iniciar a interação no wrestling, acho que foi uma estratégia ruim da parte dele. Mas eu sabia que ele não iria durar aqueles rounds. Sabia que eventualmente ele iria se cansar”, declarou Mario.

Alvo definido

Com o triunfo em grande estilo, Bautista defendeu a nona posição do ranking de forma bem-sucedida e voltou à coluna das vitórias, embolsando, inclusive, 100 mil dólares (R$ 520 mil) pelo bônus de ‘Performance da Noite’. Agora, com a moral recobrada, o americano já tem um novo alvo em mente para a próxima rodada. De olho no top 5, Mario desafiou, ainda no octógono, Cory Sandhagen, atual número 4 da categoria, para o que seria uma revanche no Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC