UFC

Algoz de Jennifer Maia revela que está sem contrato com o UFC e teme deixar a liga

Katlyn Chookagian vive uma mistura de sentimentos após atuar no UFC Vegas 46. No evento realizado no último sábado (15), a americana enfrentou Jennifer Maia, venceu a brasileira pela segunda vez na carreira e se consolidou como uma das melhores lutadoras da história do peso-mosca (57 kg). Mas, ao mesmo tempo que ‘Blonde Fighter’ se aproximou de disputar o título da divisão novamente, ficou próxima de sair da empresa.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 46, Chookagian revelou que a revanche com Jennifer foi a última em seu contrato com a maior organização de MMA do mundo. Inclusive, a americana mal conseguiu comemorar sua terceira vitória seguida no octógono, porque escancarou sua preocupação em não renovar seu compromisso com a companhia.

É bem verdade que ‘Blonde Fighter’ mostrou ter conhecimento de que não é uma lutadora qualquer no peso-mosca e apresentou seus feitos na categoria para estender sua trajetória na empresa, mas informou que, se a alta cúpula dela tivesse interesse em prolongar seu vínculo, já teria lhe procurado.

“Essa foi a última luta do meu contrato e, geralmente, quando você tem uma, eles renegociam seu contrato. Quando eles ofereceram essa luta, eu pensei, ‘Estou para negociar um novo contrato’, mas eles agiram como ‘Não, queremos que você termine esse contrato’. Isso não significa, necessariamente, que eles vão me cortar, mas, geralmente, não são boas notícias. Espero que com essa performance, gostaria de pensar que eles queiram me manter. Quero ficar aqui e espero ter provado isso. Acho que o UFC precisa me recontratar antes que eu pense em uma disputa pelo título. Estou com uma sequência de três vitórias, contra adversárias no top-5. Espero que eles me recontratem”, declarou a veterana, antes de completar.

“Eles não queriam estender meu contrato antes dessa luta, então espero ter provado que pertenço aqui. Sou a número dois na divisão. Estou nessa posição há três ou quatro anos desde que a divisão foi criada. Tenho tantas vitórias quanto Valentina. Venci, provavelmente, mais lutadoras no top-10 do que qualquer outro atleta no UFC, masculino ou feminino. Essa foi minha 14ª luta no UFC. Acho que todas eram integrantes no top-10, talvez duas ou três que não. Acho que ganhei minha vaga no UFC e espero receber uma ligação na próxima semana. Só espero que eu ainda seja uma lutadora do UFC depois dessa performance. Sou uma lutadora. Vou continuar lutando, não importa o que aconteça, mas quero ficar no UFC, com certeza”, concluiu.

Apesar do mistério quanto ao seu futuro no UFC, a veterana Katlyn Chookagian vive excelente fase no MMA. A americana venceu três lutas seguidas, se aproximou de disputar o título do peso-mosca da organização novamente e defendeu a segunda posição no ranking da categoria. Na companhia desde 2016, ‘Blonde Fighter’ atuou em 14 combates, levou a melhor em dez e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Cynthia Calvillo, Irene Aldana, Jennifer Maia (duas vezes), Joanne Calderwood, Lauren Murphy e Viviane Araújo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024