Giga Chikadze mudou de patamar no MMA após sua participação no UFC Vegas 35. No evento que aconteceu no último sábado (28), em Las Vegas (EUA), o atleta da Geórgia nocauteou Edson Barboza e se consolidou como uma ameaça aos tops do peso-pena (66 kg) da organização. Empolgado por conquistar a maior vitória de sua carreira, o pupilo de Rafael Cordeiro fez uma afirmação ousada.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chikadze se gabou por nocautear Edson e cravou que é o melhor striker não só do peso-pena do UFC, como também do esporte em geral. Vale lembrar que, antes de enfrentar o brasileiro, o representante da ‘Kings MMA’ destacou que faria o adversário sofrer com a diferença de nível entre eles na trocação. Inclusive, o atleta surpreendeu e mostrou que suas mãos, assim como suas pernas, representam perigo aos oponentes.
De fato, Chikadze é um especialista na trocação e impressiona a comunidade do MMA a cada aparição no octógono. Tanto que o atleta está invicto no UFC. Confiante de que sua habilidade é diferenciada e incomparável, o lutador da Geórgia tratou de desafiar Max Holloway, ex-campeão do peso-pena, conhecido no esporte, justamente, pela técnica e pelo volume de golpes avassalador.
“Melhor striker do esporte”, escreveu o pupilo de Rafael Cordeiro em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Giga Chikadze, de 32 anos, estreou no UFC em 2019 e se tornou uma ameaça aos tops do peso-pena por conta de sua experiência e qualidade na trocação. Pela maior organização de MMA do mundo, o atleta da Geórgia venceu as sete lutas que disputou, sendo as três últimas por nocaute e conquistando o bônus de ‘performance da noite’. Seus triunfos mais importantes no esporte foram sobre Cub Swanson e Edson Barboza.