Siga-nos
Sean Brady venceu Kelvin Gastelum no UFC
Brady integra a elite dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Algoz de Durinho sobe o tom e desafia Ian Machado Garry e Colby Covington no UFC

No último sábado (7), Sean Brady conquistou a maior vitória de sua carreira. Na luta principal do UFC Vegas 97, o americano não tomou conhecimento de Gilbert ‘Durinho’, levando a melhor por decisão unânime. Como não poderia ser diferente, o americano, empolgado com o triunfo, projetou embates ainda mais importantes nos meio-médios (77 kg) para sua sequência na organização.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 97, Brady desafiou Ian Machado Garry e provocou. É bem verdade que o irlandês é uma promessa do MMA, está invicto e é o sétimo colocado no ranking da categoria. No entanto, o americano não se mostra impressionado com o atleta no octógono.

Tanto que o Brady frisa que ‘The Future’ julga ser um lutador que não é e contesta o hype do mesmo. Não satisfeito, o americano afirma que o rival não é páreo para seu jogo. Essa não foi a primeira vez que o atleta expressou o interesse em medir forças com Garry.

“Eu acho que Ian pensa que é apenas um presente de Deus para a Terra, e não é. Vou lutar com ele. Gostaria de lutar com Ian. Ele é uma promessa. Sou um pouco mais velho que ele, mas ficarei aqui por muito tempo. Ele está invicto e tem algum hype. Antes, ele disse, ‘Não vou lutar contra caras que estão ranqueados atrás de mim’. Estarei ranqueado à frente dele, na sexta posição. Talvez eu o deixe lutar comigo. Achei que ele estava horrível contra Page. Ninguém ficou impressionado com ele. Ele fala muita m*** e não sou fã disso. Quero lutar contra ele”, declarou o atleta.

Covington também na mira

Mas se engana quem pensa que Brady caça apenas Garry no UFC. Sem titubear, o americano também desafiou o compatriota Colby Covington e partiu para o ataque. Confiante em suas habilidades, o atleta questionou o nível de luta do ‘bad boy’ e cravou que o venceria sem tanto esforço em um possível duelo. Vale pontuar que, ao contrário de Garry, promessa de 26 anos, ‘Chaos’ é um veterano de 36 anos e ex-campeão interino dos meio-médios da empresa.

“Vou lutar com Colby. Acho que ele é a luta mais fácil da divisão. Vou acabar com ele em pé. Lutarei com Colby em um piscar de olhos. UFC, por favor, me dê Colby. Vou matá-lo! Ele nem deveria ser ranqueado. Quando foi a última vez que ele lutou? Colby ou Ian parece uma escolha divertida”, concluiu o lutador.

Registro de Brady no MMA

Sean Brady, de 31 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2014 e estreou no UFC em 2019. Atualmente, o americano é o oitavo colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia. No esporte, o atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Jake Matthews, Kelvin Gastelum e Michael Chiesa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC