No último sábado (10), Dricus Du Plessis confirmou seu status de candidato futuro ao título do peso-médio (84 kg) ao dominar e finalizar Darren Till no terceiro assalto. E, após medir forças no octógono com o rival inglês no UFC 282, o atleta da África do Sul parece ter um conselho valioso para dar para ‘The Gorilla’.
Durante a coletiva de imprensa realizada após o show, Dricus aconselhou Till a considerar um retorno para a divisão dos meio-médios (77 kg) – onde o inglês viveu seus melhores dias, disputando, inclusive, o título do UFC. Na opinião do sul-africano, o atleta não tem o que é necessário para competir em alto nível com 84 kg dentro do Ultimate.
“Acho que Darren provou que é um lutador incrível, mas realmente acredito que se ele quiser emplacar uma sequência de sucesso, ele precisa lutar nos meio-médios. Honestamente, senti isso essa noite. Não estou destilando ódio ao Darren, tenho todo respeito do mundo por ele, mas ele não é forte e grande o suficiente para lutar nos médios”, opinou Du Plessis.
Com o triunfo sobre Darren Till, Dricus Du Plessis provavelmente alcançará o top 10 do peso-médio na próxima atualização do ranking da companhia. Aos 28 anos, o sul-africano vem de seis vitórias consecutivas como profissional de MMA – as quatro últimas já competindo pela chancela do UFC.