Siga-nos
Sam Hughes em ação no UFC 287, diante de Jaqueline Amorim
A americana pode ter problemas por conta do código de conduta da empresa - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Algoz de brasileira no UFC 287 cria polêmica ao revelar aposta de namorado

Na luta que abriu o card preliminar do UFC 287, Sam Hughes venceu Jaqueline Amorim por decisão unânime dos juízes. E se dentro do octógono o duelo não empolgou tanto os fãs, fora dele a peso-palha (52 kg) americana roubou a cena com uma declaração controversa. Durante a coletiva de imprensa realizada após o show, ‘Sampage’, como é conhecida, revelou que seu namorado apostou mil dólares (R$ 5 mil) em sua vitória no evento com sede em Miami (EUA).

A declaração a princípio bem humorada da Hughes, entretanto, pode colocá-la em problemas dentro da organização. Afinal de contas, o UFC recentemente atualizou seu código de conduta e proibiu seus lutadores, assim como seus respectivos familiares, amigos e membros de equipe de apostarem em duelos da liga, a fim de preservar e proteger a integridade do esporte.

“Meu namorado disse que apostou mil dólares em mim. Preferia que ele não tivesse me contado isso. Mas agora ele me deve um jantar muito bom, isso eu garanto (risos). Ele me disse há alguns dias, acho que eu era azarona na proporção de 4 para 1, mais ou menos. Então amei isso. Quero todo (esse dinheiro)”, revelou a americana.

Primeira derrota da brasileira

Com o triunfo conquistado no último sábado (8), Sam Hughes também se tornou a primeira mulher a derrotar Jaqueline Amorim no MMA. Até então invicta com seis triunfos, a brasileira estreou no UFC com derrota na divisão até 52 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC