Siga-nos
Alexandre Pantoja finalizou Kai Asakura na luta principal do UFC 310
Alexandre Pantoja colocou Kai Asakura para dormir no UFC 310 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alexandre Pantoja finaliza astro japonês e mantém cinturão peso-mosca do UFC no Brasil

O cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate fica no Brasil. Neste sábado (7), na luta principal do UFC 310, em Las Vegas (EUA), o campeão Alexandre Pantoja venceu o estreante japonês Kai Asakura e defendeu o título da categoria até 57 kg da organização.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

De quebra, o lutador carioca ainda atingiu algumas marcas importantes que o colocam, definitivamente, entre os melhores pesos-moscas da história. Agora, por exemplo, Pantoja divide a liderança da lista de atletas com mais vitórias na divisão no UFC em todos os tempos, ao lado de Joseph Benavidez e Demetrious Johnson, considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da categoria.

Por sua vez, o astro japonês também perdeu a oportunidade de fazer história. Ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin, Kai Asakura poderia se tornar o primeiro lutador a conquistar um título do Ultimate, verdadeiramente, em sua luta de estreia na liga presidida por Dana White.

A luta

Logo nos primeiros segundos, Asakura mostrou sua principal arma – uma joelhada dura no rosto do campeão, que tentava encurtar para buscar uma queda. Sem deixar o japonês crescer na luta, Pantoja foi para cima e conectou um bom soco que pareceu dobrar os joelhos do rival. O carioca, no entanto, levou a luta de solo. De volta na trocação, Asakura aplicou os golpes mais plásticos, enquanto Pantoja foi mais eficaz e teve mais volume.

O brasileiro voltou para o segundo assalto visivelmente confiante depois de ter crescido de rendimento com o passar da primeira etapa. Melhor no timing em pé, Pantoja encurtou, grudou o japonês na grade e pegou as costas. Na sua especialidade, o carioca encaixou um mata-leão ajustado e colocou o asiático para dormir.

Confira os resultados do UFC 310:

Alexandre Pantoja venceu Kai Asakura por finalização;
Shavkat Rakhmonov venceu Ian Machado Garry por decisão unânime dos juízes;
Ciryl Gane venceu Alexander Volkov por decisão dividida dos juízes;
Bryce Mitchell venceu Kron Gracie por nocaute;
Choi Doo-ho venceu Nate Landwehr por nocaute técnico;
Dominick Reyes venceu Anthony Smith por nocaute técnico;
Vicente Luque venceu Themba Gorimbo por finalização;
Movsar Evloev venceu Aljamain Sterling por decisão unânime dos juízes;
Bryan Battle venceu Randy Brown por decisão dividida dos juízes;
Eryk Anders venceu Chris Weidman por nocaute técnico;
Joshua Van venceu Cody Durden por decisão unânime dos juízes;
Michael Chiesa venceu Max Griffin por finalização;
Chase Hooper venceu Clay Guida por finalização;
Kennedy Nzechukwu venceu Lukasz Brzeski por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC