Siga-nos

UFC

Alexander Volkanovski se coloca na briga pelo status de melhor peso-pena da história

Assim como a maioria das categorias do MMA, a divisão dos pesos-penas (66 kg) também conta com uma interna disputa sobre qual atleta merece o posto de melhor da história. Para parte dos fãs, membros da imprensa e competidores, José Aldo e Max Holloway lideram a corrida, porém, aos poucos, Alexander Volkanovski também entra no páreo. Inclusive, o atual campeão já se colocou na discussão.

Ciente da grande fase que vive em sua carreira, Volkanovski afirmou que é apenas uma questão de tempo para que a comunidade do MMA o reconheça como melhor peso-pena da história do esporte. O registro do número um da categoria, de fato, impressiona, já que ele possui vitórias sobre grandes nomes da modalidade, incluindo ex-campeões, e permanece invicto no UFC, com nove triunfos pela organização.

No entanto, apesar do excelente retrospecto, o australiano ainda não caiu nas graças do público por conta de seu estilo de luta e recebeu críticas por ter superado Max Holloway de forma polêmica, em julho de 2020. ‘The Great’ mostrou ter conhecimento da visão dos fãs e prometeu mudar tal impressão na próxima vez que subir ao octógono.

“Na minha próxima luta, tudo vai mudar. Você olha para meu currículo e venci lutadores como Mendes, Aldo, Holloway e as pessoas agem como se houvesse rivalidade. Respeito todos esses lutadores, até mesmo Holloway. As pessoas falam sobre a última luta de Holloway e isso prova que ele ainda está no auge, mas estou 2-0 contra ele no auge. Isso só mostra em que nível estou”, disse Volkanovski ao site ‘MMA Junkie’.

“Aldo estava com boa sequência, eliminando os candidatos e o venci. Eu entendo as defesas que Aldo tem e você precisa defender o cinturão, eliminar os adversários para se solidificar como o melhor. Eu entendi e estou em uma posição muito boa. Vencer os lutadores que venci e o quão respeitados são, definitivamente, mostra que estou na disputa. Com algumas defesas, estou perseguindo o status de melhor. Não tenho nada além de respeito por todos, mas vou assumir a posição de número um e não vai demorar muito até que as pessoas percebam isso”, concluiu.

É bem verdade que Alexander Volkanovski venceu Max Holloway duas vezes, ou seja, destronou o havaiano e realizou sua primeira defesa de cinturão no peso-pena sobre o rival. Contudo, Dana White não descartou realizar a trilogia entre os atletas. O cartola justificou sua posição ao mencionar o equilíbrio visto no segundo embate entre campeão e desafiante e ao destacar o domínio de ‘Blessed’ diante de Calvin Kattar no primeiro evento realizado pelo UFC na temporada 2021, em janeiro, na ‘Ilha da Luta’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC