UFC

Alexander Volkanovski elogia rival Max Holloway por vitória no UFC Kansas City

A luta entre Max Holloway e Arnold Allen, ‘main event’ do UFC Kansas City, apresentou um nível tão alto, que deixou Alexander Volkanovski impressionado. O campeão do peso-pena (61 kg) estava atento ao importante combate entre os lutadores, ocorrido no último sábado (15), e não só aprovou a performance da dupla, como também fez questão de elogiar o havaiano, seu grande rival no MMA, que saiu do octógono com a vitória por decisão unânime.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Volkanovski destacou que Holloway conseguiu colocar em prática na batalha contra Allen tudo que aprendeu e apresentou no UFC. Sendo assim, o campeão do peso-pena da companhia sinaliza que o ex-detentor do cinturão da categoria justificou o status de ser um dos melhores lutadores da história da divisão.

E mais do que isso, com a imponente vitória, Holloway se recupera da derrota para Volkanovski e prova que, para vencê-lo, os adversários precisam ir além e subir de nível. Justamente por isso, o australiano também reconheceu o valor de Allen, que fez de tudo para incomodar o ex-campeão do peso-pena do UFC, mas não conseguiu superar a movimentação, precisão, qualidade e técnica do mesmo.

“Holloway mostrando grande QI de luta e experiência. Luta de alto nível, Muito bem, rapazes”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Volkanovski tem o número de Holloway

Por mais que já sejam dois lutadores históricos do peso-pena do MMA, a rivalidade entre Alexander Volkanovski e Max Holloway não é nada equilibrada. Os ícones da categoria se enfrentaram três vezes na carreira, em lutas realizadas no UFC, e o australiano superou ‘Blessed’ em todas. Em 2019, ‘The Great’ destronou o havaiano da divisão ao vencê-lo por decisão unânime. Um ano depois, na revanche imediata, o atleta defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez ao passar pelo opositor por decisão dividida. Em 2022, na trilogia, Volkanovski dominou Holloway, venceu por decisão unânime, tendo sucesso em sua quarta defesa de título.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024