Siga-nos
Diego Lopes e Volkanovski trocam socos no UFC 314
Alexander Volkanovski e Diego Lopes vão se enfrentar novamente, no sábado, pelo UFC 325 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo cinturão peso-pena (66 kg), os protagonistas da luta principal do UFC 325 ficaram frente a frente pela primeira vez na ‘fight week’, como é popularmente conhecida a semana da luta. O encontro entre os rivais aconteceu ao ar livre, na Baía de Sydney, na Austrália, sede do evento do próximo sábado (31).

Com a ‘Sydney Opera House’ e a ‘Harbour Bridge’ – dois dos principais cartões postais da cidade – ao fundo, Volkanovski e Lopes protagonizaram uma encarada tranquila e respeitosa, que terminou com um aperto de mão entre os dois. O registro em vídeo foi publicado pelo próprio UFC, através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O brasileiro radicado no México se vestiu com seu já tradicional chapéu de ‘cowboy’, mas desta vez sem as roupas típicas do país que o adotou nos últimos anos. Por sua vez, o australiano, que lutará em frente à sua torcida no sábado, também surgiu trajado de forma despojada, mas com um boné no lugar do chapéu de cowboy.

Revanche

Esta, entretanto, não foi a primeira encarada entre os rivais. Na verdade, os dois inclusive já ficaram frente a frente dentro do octógono mais famoso do mundo. Em abril do ano passado, Alexander Volkanovski superou Diego Lopes na luta principal do UFC 314, em Miami (EUA), na decisão unânime dos juízes, e conquistou o cinturão até 66 kg, que estava vago, dando início ao seu segundo reinado na divisão dos penas.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC