Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski já está inserido no cenário do peso-leve (70 kg) da organização. O australiano está presente em Abu Dhabi (EAU) e, segundo o próprio, é o reserva imediato da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que acontece neste sábado (22), válida pelo cinturão vago até 70 kg. Após ‘The Great’ expressar publicamente e repetidas vezes o interesse em disputar o título da divisão na sequência, ‘Do Bronx’ lançou um desafio. Agora, o líder do ranking peso-por-peso da liga respondeu o brasileiro.
No ‘media day’ do UFC 280, realizado na última quarta-feira (19), Charles colocou Volkanovski contra a parede. O brasileiro convocou ‘The Great’ para lutar pelo cinturão do peso-leve, em seu país, em janeiro, e até se colocou à disposição para enfrentá-lo, na Austrália, mas pelo título do peso-pena. Apesar da surpresa com a proposta de ‘Do Bronx’, o australiano topou o possível encontro e jogou a responsabilidade de sua oficialização para a companhia. Além disso, o líder do ranking peso-por-peso da empresa também não escondeu a felicidade por Makhachev tratá-lo como potencial adversário, já que o russo abriu as portas para enfrentá-lo em sua casa, caso passe pelo paulista.
“Vamos fazer isso. Se alguém pode fazer isso, sou eu. Se Charles vencer, vamos fazer isso. Para mim, obviamente, não sei se faz muito sentido, mas estou dentro, topo qualquer coisa. Qualquer coisa pode acontecer, certo? Não sei se isso pode acontecer, mas se o UFC está feliz em fazer, estou feliz em fazer. Simples assim. Parece que minha próxima luta definitivamente será pelo título dos leves. É por isso que me coloco nesta posição. Veremos o que acontece”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.
Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).