UFC

Alexander Volkanovski aceita desafio feito por Charles ‘Do Bronx’ no UFC

Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski já está inserido no cenário do peso-leve (70 kg) da organização. O australiano está presente em Abu Dhabi (EAU) e, segundo o próprio, é o reserva imediato da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que acontece neste sábado (22), válida pelo cinturão vago até 70 kg. Após ‘The Great’ expressar publicamente e repetidas vezes o interesse em disputar o título da divisão na sequência, ‘Do Bronx’ lançou um desafio. Agora, o líder do ranking peso-por-peso da liga respondeu o brasileiro.

No ‘media day’ do UFC 280, realizado na última quarta-feira (19), Charles colocou Volkanovski contra a parede. O brasileiro convocou ‘The Great’ para lutar pelo cinturão do peso-leve, em seu país, em janeiro, e até se colocou à disposição para enfrentá-lo, na Austrália, mas pelo título do peso-pena. Apesar da surpresa com a proposta de ‘Do Bronx’, o australiano topou o possível encontro e jogou a responsabilidade de sua oficialização para a companhia. Além disso, o líder do ranking peso-por-peso da empresa também não escondeu a felicidade por Makhachev tratá-lo como potencial adversário, já que o russo abriu as portas para enfrentá-lo em sua casa, caso passe pelo paulista.

“Vamos fazer isso. Se alguém pode fazer isso, sou eu. Se Charles vencer, vamos fazer isso. Para mim, obviamente, não sei se faz muito sentido, mas estou dentro, topo qualquer coisa. Qualquer coisa pode acontecer, certo? Não sei se isso pode acontecer, mas se o UFC está feliz em fazer, estou feliz em fazer. Simples assim. Parece que minha próxima luta definitivamente será pelo título dos leves. É por isso que me coloco nesta posição. Veremos o que acontece”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024