De volta à divisão dos meio-pesados (93 kg) após uma passagem relâmpago pelos pesos-pesados, Alexander Gustafsson subiu no octógono do UFC Londres, neste sábado (23), para tentar encerrar um jejum de cinco anos sem vitória. Mas do outro lado estava o ucraniano Nikita Krylov, que conseguiu impor seu jogo logo no início do combate e saiu vencedor, por nocaute técnico, ainda no primeiro round.
Com o resultado, Gustafsson chegou à quarta derrota consecutiva e segue sem vencer uma luta desde maio de 2017, quando superou o brasileiro Glover Teixeira. Agora resta saber se o sueco, de 35 anos, continuará atuando e, principalmente, se seguirá fazendo parte do plantel de atletas do UFC.
Por sua vez, Krylov interrompeu sua própria sequência negativa, que durava duas lutas, e voltou ao caminho das vitórias. Agora, o meio-pesado – 11º colocado no ranking da categoria – deve buscar um adversário do top 10 para seu próximo compromisso.
A luta
O combate começou a mil por hora, com Krylov aplicando um knockdown logo no primeiro minuto de luta. Mais rápido, o ucraniano perseguia Gustafsson, que apenas tentava sobreviver. E, com um upper na curta distância, Krylov levou o sueco novamente à lona e abriu o caminho para a vitória por nocaute técnico após mais um par de golpes aplicados.
Confira os resultados do UFC Londres:
Nikita Krylov venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico;
Molly McCann venceu Hannah Goldy por nocaute técnico;
Volkan Oezdemir venceu Paul Craig por decisão unânime dos juízes;
Ludovit Klein venceu Mason Jones por decisão unânime dos juízes;
Marc Diakiese venceu Damir Hadzovic por decisão unânime dos juízes;
Nathaniel Wood venceu Charles Rosa por decisão unânime dos juízes;
Jonathan Pearce venceu Makwan Amirkhani por nocaute técnico;
Muhammad Mokaev venceu Charles Johnson por decisão unânime dos juízes;
Jai Herbert venceu Kyle Nelson por decisão unânime dos juízes;
Victoria Leonardo venceu Mandy Bohm por decisão unânime dos juízes;
Nicolas Dalby venceu Cláudio ‘Hannibal’ por decisão unânime dos juízes.