UFC

Alexander Gustafsson celebra retorno à categoria dos meios-pesados do UFC

Depois de uma breve passagem pelo peso-pesado, Alexander Gustafsson está de volta à sua divisão de origem. O sueco – que medirá forças com Nikita Krylov, no card principal do UFC Londres, neste sábado (23) – não esconde a empolgação por retornar aos meio-pesados (93 kg).

Durante o media day do UFC Londres, realizado na quarta-feira (20), Gustafsson negou ter se arrependido de ter se testado na divisão dos pesados, mas celebrou o fato de retornar à sua categoria de origem, ressaltando que se sente muito bem fisicamente.

Vale lembrar que o ex-desafiante ao cinturão até 93 kg do Ultimate não atua desde julho de 2020, quando foi finalizado pelo brasileiro Fabrício Werdum, em sua estreia pelos pesos-pesados. O sueco chegou a ser escalado para enfrentar o veterano Ben Rothwell em maio deste ano, novamente em um combate válido pela categoria mais pesada da organização, mas o compromisso foi cancelado após o americano ter seu pedido para ser dispensado atendido pela entidade.

“É a minha divisão. Estou me sentindo bem por voltar. Meu corpo se sente bem e é isso. Essa é a minha divisão. (…) Não (me arrependo de ter subido para o peso-pesado). Uma luta é uma luta. E eu estava me sentindo muito confortável na divisão dos pesados. Mas eu sempre estive na divisão dos meio-pesados, essa é a minha categoria. Então, eu estou de volta. Estou empolgado por estar de volta”, declarou Gustafsson.

No MMA profissional desde 2007, Alexander Gustafsson soma 18 triunfos e sete reveses na modalidade. Pelo Ultimate, o sueco já teve a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados da organização em três ocasiões, mas foi superado em todas elas, duas vezes por Jon Jones e uma por Daniel Cormier. A última apresentação do europeu na liga foi em julho de 2020, quando foi derrotado por Fabricio Werdum.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024