Siga-nos
Alex Poatan durante o Q&A do UFC Rio
O striker brasileiro aproveitou o anticlímax na luta pelo cinturão para promover um duelo com Jones - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Alex Poatan usa desfecho do UFC 321 para promover luta com Jon Jones na Casa Branca

Ao terminar em ‘no contest’ (sem resultado) após uma dedada no olho involuntária, a luta principal do UFC 321 deste sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), não agradou em nada os fãs de MMA ao redor do mundo. E quem soube aproveitar bem este momento foi Alex Pereira. De olho no confronto entre Tom Aspinall e Ciryl Gane, que colocou o cinturão dos pesos-pesados em jogo, o brasileiro reagiu ao desfecho inusitado de forma inteligente. Com a intenção de, certa forma, recobrar a moral da categoria, ‘Poatan’ promoveu a realização de uma superluta entre ele e Jon Jones na Casa Branca.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro compartilhou um vídeo assistindo Aspinall ser atendido após ser atingido no olho por Gane. Quando o árbitro anunciou que o combate não continuaria, Poatan, assim como os torcedores, não escondeu sua frustração. Atento à demanda na divisão mais pesada do Ultimate, Alex Pereira sugeriu que ele e Jon Jones duelassem no card do UFC na Casa Branca, em junho de 2026.

Vamos tornar a divisão dos pesos-pesados grande novamente”, escreveu Poatan na legenda do post, com o uso de emojis que remetem a um confronto entre ele e Jon Jones na Casa Branca, para delírio de seus seguidores.

Embate pelo posto de ‘GOAT’?

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados, Jon Jones é considerado por boa parte da comunidade dos esportes de combate como o ‘GOAT’ do MMA profissional. Poatan, por sua vez, tem acumulado feitos históricos em pouco tempo de modalidade, já tendo conquistado o cinturão também em duas categorias: pesos-médios (84 kg) e meio-pesados. Sendo assim, caso o brasileiro eventualmente enfrente e vença ‘Bones’, alguns fãs e especialistas apontam que Alex poderia ‘roubar’ o posto de maior de todos os tempos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC