Faltando poucos dias para sua próxima defesa de cinturão, contra Magomed Ankalaev, o campeão meio-pesado (93 kg) Alex Poatan ainda precisa cortar 10 kg antes da pesagem oficial do UFC 313, que está programada para acontecer na sexta-feira (7). A informação foi divulgada pelo próprio campeão brasileiro, através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Em um registro de vídeo logo após sua chegada à Las Vegas (EUA), sede do UFC 313, no domingo (2), Poatan subiu em uma balança digital e marcou 103,2 kg (227,5 libras). Sendo assim, o striker brasileiro tem até a manhã de sexta-feira para perder o excesso de peso e bater 93 kg na pesagem oficial do evento – marca exigida para disputas de título na divisão dos meio-pesados no Ultimate.
Poatan nunca falhou na balança do UFC
Apesar de ser um atleta considerado grande para as categorias nas quais já atuou e do, por vezes, exaustivo corte de peso, Alex Poatan nunca falhou na balança desde que chegou no UFC. Seja no peso-médio (84 kg) ou nos meio-pesados, o brasileiro – campeão nas duas divisões – sempre cumpriu com suas obrigações e bateu o peso exigido para estar apto a lutar.
Alex Poatan vs Magomed Ankalaev
Um dia depois da pesagem oficial, Alex Poatan subirá no octógono do UFC 313, neste sábado (8), em Las Vegas, para tentar defender seu cinturão até 93 kg novamente. Desta vez, o striker paulista terá pela frente como desafiante o russo Magomed Ankalaev, primeiro colocado no ranking da categoria e invicto nas últimas 13 lutas.