Atual campeão meio-pesado (93 kg) e ex-detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Poatan é visto por muitos como um potencial ‘double champ’ (bicampeão) simultâneo. Mas, apesar das especulações sobre sua possível subida para os pesados, em busca de um título inédito na carreira, o lutador brasileiro parece disposto a voltar para a categoria na qual já reinou.
Pelo menos foi isso que o próprio striker paulista indicou no último sábado. Após assistir a defesa de título bem-sucedida de Dricus du Plessis sobre Israel Adesanya, na luta principal do UFC 305, Poatan utilizou suas redes sociais para sugerir um futuro retorno ao peso-médio (clique aqui ou veja abaixo).
“Vou descer para 84 kg mais uma vez”, avisou Alex, em publicação no seu perfil oficial do Instagram.
Compromisso marcado no meio-pesado
Antes de definir uma possível volta ao peso-médio, no entanto, Alex Poatan terá mais um compromisso como soberano da divisão meio-pesado pela frente. No próximo dia 5 de outubro, o campeão colocará seu cinturão até 93 kg em jogo contra Khalil Rountree Jr, na luta principal do UFC 307, que será sediado em Salt Lake City, em Utah (EUA).