Siga-nos
Alex Poatan Pereira posa para fotos após bater o peso para sua luta no UFC 303
Alex Poatan foi campeão pesos-médio do UFC entre novembro de 2022 e abril de 2023 - Louis Grasse/ Ag Fight

UFC

Alex Poatan sugere volta ao peso-médio após vitória de Du Plessis no UFC 305

Atual campeão meio-pesado (93 kg) e ex-detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Poatan é visto por muitos como um potencial ‘double champ’ (bicampeão) simultâneo. Mas, apesar das especulações sobre sua possível subida para os pesados, em busca de um título inédito na carreira, o lutador brasileiro parece disposto a voltar para a categoria na qual já reinou.

Pelo menos foi isso que o próprio striker paulista indicou no último sábado. Após assistir a defesa de título bem-sucedida de Dricus du Plessis sobre Israel Adesanya, na luta principal do UFC 305, Poatan utilizou suas redes sociais para sugerir um futuro retorno ao peso-médio (clique aqui ou veja abaixo).

“Vou descer para 84 kg mais uma vez”, avisou Alex, em publicação no seu perfil oficial do Instagram.

Compromisso marcado no meio-pesado

Antes de definir uma possível volta ao peso-médio, no entanto, Alex Poatan terá mais um compromisso como soberano da divisão meio-pesado pela frente. No próximo dia 5 de outubro, o campeão colocará seu cinturão até 93 kg em jogo contra Khalil Rountree Jr, na luta principal do UFC 307, que será sediado em Salt Lake City, em Utah (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC