Derrotado por Sean Strickland, em setembro, na Austrália, Israel Adesanya decidiu se afastar do MMA para se recompor e, recentemente, empolgou seus fãs ao prometer um retorno triunfal e violento ao UFC. Contudo, Alex Pereira se mostrou incerto quanto ao que o rival pode apresentar em sua volta ao octógono.
Atualmente, a imprensa especializada especula que o atleta, mesmo vindo de derrota, disputará o título do peso-médio (84 kg) do UFC novamente contra o campeão Dricus du Plessis. Ao analisar a provável luta, ‘Poatan’ destaca que ela pode ser mais difícil do que se imagina para Adesanya.
De acordo com o brasileiro, o rival virou um lutador diferente após a primeira luta que fizeram no UFC, em 2022. Na ocasião, Alex nocauteou o nigeriano e se tornou campeão dos médios. Na sequência, Adesanya venceu a revanche, porém foi derrotado de forma surpreendente por Strickland, sendo dominado na trocação.
“É difícil. Falei que contra o Strickland seria complicado. Sinceramente, é até difícil de falar. Depois que ganhei do Adesanya, ele mudou um pouco. Sinceramente, fico meio perdido e até sem uma resposta para essa luta“, declarou o campeão do UFC em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘mainevent’.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.