UFC

Alex Poatan revela que pediu a luta contra Ankalaev para o UFC

No último sábado (18), o Ultimate encerrou as especulações sobre a próxima luta de Alex Pereira. Durante a realização do UFC 311, a organização anunciou que o campeão dos meio-pesados (93 kg) irá medir forças com Magomed Ankalaev, no dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). Em seguida, o brasileiro foi além e informou que foi peça fundamental para o aguardado combate contra o rival se materializar.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Poatan’ revelou que pediu a luta contra o russo para o UFC. Vale pontuar que, anteriormente, o campeão da companhia, incomodado com os constantes ataques feitos por Ankalaev, avisou que faria de tudo para impedi-lo de disputar o título dos meio-pesados. Curiosamente, o brasileiro decidiu voltar à ativa muito por conta de uma provocação feita pelo rival.

Quando a luta era apenas um rumor, Ankalaev ignorou o status de Alex no UFC e frisou que ele não teria direito de escolher seu próximo oponente e sim que teria que acatar a decisão da liga. Agora, o renomado striker fez questão de expor que o russo só conseguiu a disputa pelo cinturão, porque aprovou o acerto de contas entre eles.

“Sempre falei que queria dar um descanso, demorar um pouquinho mais para lutar, mas comecei a treinar. A evolução que estou tendo nos treinos, peguei o telefone, liguei para o meu empresário e falei, ‘Pô, quero lutar o quanto antes’. Então, eles entraram em contato com o UFC e, lógico, eu pedi o Ankalaev. Acho que ele tinha postado alguma coisa, ‘Ah, você é funcionário e tem que obedecer’. Não. Eu quis isso. Estou muito empolgado com essa luta”, declarou o atleta.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025