UFC

Alex Poatan revela que pediu a luta contra Ankalaev para o UFC

No último sábado (18), o Ultimate encerrou as especulações sobre a próxima luta de Alex Pereira. Durante a realização do UFC 311, a organização anunciou que o campeão dos meio-pesados (93 kg) irá medir forças com Magomed Ankalaev, no dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). Em seguida, o brasileiro foi além e informou que foi peça fundamental para o aguardado combate contra o rival se materializar.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Poatan’ revelou que pediu a luta contra o russo para o UFC. Vale pontuar que, anteriormente, o campeão da companhia, incomodado com os constantes ataques feitos por Ankalaev, avisou que faria de tudo para impedi-lo de disputar o título dos meio-pesados. Curiosamente, o brasileiro decidiu voltar à ativa muito por conta de uma provocação feita pelo rival.

Quando a luta era apenas um rumor, Ankalaev ignorou o status de Alex no UFC e frisou que ele não teria direito de escolher seu próximo oponente e sim que teria que acatar a decisão da liga. Agora, o renomado striker fez questão de expor que o russo só conseguiu a disputa pelo cinturão, porque aprovou o acerto de contas entre eles.

“Sempre falei que queria dar um descanso, demorar um pouquinho mais para lutar, mas comecei a treinar. A evolução que estou tendo nos treinos, peguei o telefone, liguei para o meu empresário e falei, ‘Pô, quero lutar o quanto antes’. Então, eles entraram em contato com o UFC e, lógico, eu pedi o Ankalaev. Acho que ele tinha postado alguma coisa, ‘Ah, você é funcionário e tem que obedecer’. Não. Eu quis isso. Estou muito empolgado com essa luta”, declarou o atleta.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026