Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex ‘Poatan’ responde desafio feito por Chimaev e ataca: “É um idiota”

Em novembro, em Nova York (EUA), Alex Pereira se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC ao nocautear Israel Adesanya no quinto e último round, mas, apesar de estar invicto na maior organização de MMA do mundo, virou alvo de Khamzat Chimaev. Inclusive, o russo constantemente desafia e provoca ‘Poatan’ de olho em uma possível luta. Ciente do trash talk’ feito por ‘Borz’, o brasileiro não deixa barato e responde de forma nada amigável.

Em entrevista à ‘ESPN Brasil’, ‘Poatan’ reprova a postura de Chimaev e fecha as portas para um hipotético duelo no octógono. Recentemente, o russo desafiou o campeão do peso-médio, que disputou uma batalha, em novembro, para lutar no UFC Rio, em janeiro, e depois resolveu antecipar seu tão sonhado embate para dezembro. Mas, de acordo com Alex, ‘Borz’ age de tal forma com o claro e único intuito de ficar em evidência no MMA e duvida que ele tenha, de fato, a intenção de enfrentá-lo, até porque integra os meio-médios (77 kg) e sequer está no top-15 da divisão até 84 kg. Irritado, o brasileiro classifica o rival como um profissional ‘sem noção’, pois suas escolhas não tem lógica.

“Chimaev só quer aproveitar o que está acontecendo com os campeões, está querendo se promover em cima da gente. Ele falou do Borrachinha, falou de mim agora. Ele faz esses desafios, sabendo que não vão acontecer. Não faz sentido. Quando ganhei do Strickland e ia disputar o cinturão, ele me desafiou para dar esse up no nome dele em cima do meu nome. Quando ele sabe que vai acontecer, fica quieto, não vai falar porque não quer lutar. Ele é lutador, sabe como funciona o pós-luta. É um cara que dou até risada. É difícil eu rir, mas com essas coisas tenho que dar risada. O cara quer lutar comigo, mas como vou perder peso? Ele sabe, ‘Tenho que falar alguma coisa impossível de lutar com esse cara, porque se ele aceitar, estou enrolado. Não quero lutar com esse cara’. Qualquer cara que entende o mínimo de luta vai falar que ele é um idiota e está querendo se promover”, declarou o campeão do UFC.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC