Nesta sexta-feira (3), Alex ‘Poatan’ foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história do MMA. Campeão do peso-pesado do UFC, Jon Jones elogiou o brasileiro e expressou o interesse em enfrentá-lo no futuro. Sem perder tempo, o dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg) deu seu parecer sobre o posicionamento do americano.
Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs para promover o UFC Rio, evento programado para acontecer neste sábado (4), ‘Poatan’ pregou cautela quanto a realização da superluta com Jon Jones, mas também não a descartou no futuro. De acordo com o brasileiro, tudo depende da própria vontade do Ultimate, já que sua função não é escolher combates e sim entrar em ação. Vale destacar que, recentemente, o atleta expressou o interesse em se aventurar no peso-pesado.
“É um pouco difícil de responder, porque não depende de mim. Mas acho que ele falou que gostaria dessa luta. Esse é o meu trabalho: lutar. Acho que, agora, depende da organização, dar uma resposta para todo mundo e ver o que acontece”, declarou o campeão do UFC.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.