UFC

Alex Poatan responde crítica de empresário de Ankalaev ao UFC

Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira tem um importante compromisso. Na luta principal do UFC 307, o brasileiro vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo pela terceira vez diante de Khalil Rountree. Contudo, ‘Poatan’ ainda é atormentado por Magomed Ankalaev. Recentemente, Ali Abdelaziz, empresário do russo, criticou a companhia por preterir seu atleta. Sendo assim, o striker respondeu.

Quando o UFC anunciou a luta entre ‘Poatan’ e Rountree, parte da comunidade do MMA estranhou. Tudo porque Ankalaev, número dois no ranking dos meio-pesados, é o atleta em melhor posição para desafiar o campeão, enquanto o americano é o oitavo colocado. Mesmo assim, Khalil ganhou a queda de braço com o russo e foi escolhido pela empresa para disputar o cinturão contra Alex. 

Irritado, Abdelaziz criticou o UFC por ignorar seu atleta, após este emplacar uma sequência de 12 lutas sem perder, e classificou tal decisão como ‘palhaçada’. Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’, ‘Poatan’ se defendeu, contestando os ataques feitos pelo russo e sua equipe. O brasileiro frisou não ser o culpado do rival não disputar o título e até admitiu que ficou surpreso com a escolha da liga. 

“Não sei por que esses caras me atacam. Ele e o empresário dele falando. É só falar com o Dana. Já cansei de falar que quero a luta. Não colocam ele para lutar e jogam a culpa em mim. Já deixei bem claro. Vi uma entrevista do empresário dele falando que é uma palhaçada, tipo chamando o UFC de circo. Ele está chamando o Dana de palhaço. O empresário do cara, que tem uma moral no UFC e tudo mais, falar que é uma palhaçada. O que é uma palhaçada? Eu quero lutar, ele quer lutar, mas o Dana não quis. Então, o Dana é um palhaço que ele está falando?”, declarou o atleta.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024