UFC

Alex Poatan responde crítica de empresário de Ankalaev ao UFC

Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira tem um importante compromisso. Na luta principal do UFC 307, o brasileiro vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo pela terceira vez diante de Khalil Rountree. Contudo, ‘Poatan’ ainda é atormentado por Magomed Ankalaev. Recentemente, Ali Abdelaziz, empresário do russo, criticou a companhia por preterir seu atleta. Sendo assim, o striker respondeu.

Quando o UFC anunciou a luta entre ‘Poatan’ e Rountree, parte da comunidade do MMA estranhou. Tudo porque Ankalaev, número dois no ranking dos meio-pesados, é o atleta em melhor posição para desafiar o campeão, enquanto o americano é o oitavo colocado. Mesmo assim, Khalil ganhou a queda de braço com o russo e foi escolhido pela empresa para disputar o cinturão contra Alex. 

Irritado, Abdelaziz criticou o UFC por ignorar seu atleta, após este emplacar uma sequência de 12 lutas sem perder, e classificou tal decisão como ‘palhaçada’. Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’, ‘Poatan’ se defendeu, contestando os ataques feitos pelo russo e sua equipe. O brasileiro frisou não ser o culpado do rival não disputar o título e até admitiu que ficou surpreso com a escolha da liga. 

“Não sei por que esses caras me atacam. Ele e o empresário dele falando. É só falar com o Dana. Já cansei de falar que quero a luta. Não colocam ele para lutar e jogam a culpa em mim. Já deixei bem claro. Vi uma entrevista do empresário dele falando que é uma palhaçada, tipo chamando o UFC de circo. Ele está chamando o Dana de palhaço. O empresário do cara, que tem uma moral no UFC e tudo mais, falar que é uma palhaçada. O que é uma palhaçada? Eu quero lutar, ele quer lutar, mas o Dana não quis. Então, o Dana é um palhaço que ele está falando?”, declarou o atleta.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024