UFC

Alex Poatan reedita parceria com Sean Strickland em camp de preparação para o UFC 307

A relação de amizade e parceria entre Alex Pereira e Sean Strickland, construída após os antigos rivais na divisão dos médios (84 kg) do UFC se enfrentarem, deve ganhar mais um capítulo em breve. Desta vez, o americano vai ajudar na parte final do camp de preparação de ‘Poatan’ para a sua próxima defesa do título meio-pesado (93 kg) da organização, diante de Khalil Rountree, que está marcada para o dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA).

Já em Salt Lake City, para se adaptar à altitude do local que servirá como sede do UFC 307, Alex Poatan aguarda a chegada de Sean Strickland para completar seu time. Esta não será a primeira vez que os ex-rivais dividem o mesmo tatame. Adversários em um combate disputado em 2022 e vencido pelo brasileiro, os atletas deixaram a rivalidade de lado e já treinaram juntos antes, em mais de uma ocasião.

“A gente está com uma equipe muito boa. Glover (Teixeira), Plínio (Cruz), Yousri (Belgaroui), Cesinha (Almeida)… Está vindo também o Sean Strickland. Na próxima semana ele está com a gente. Está a galera toda aí. Muito feliz, animado com toda essa preparação. Para mim está sendo muito bom fazer isso, vir três semanas antes”, revelou Poatan, em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’.

Ajuda de antigos rivais

Além de Sean Strickland, Alex Poatan contará com outros dois antigos rivais – estes da época do kickboxing – para finalizar seu camp de preparação para o UFC 307: Yousri Belgaroui e César Almeida. O gigante holandês de ascendência tunisiana já faz parte da equipe fixa do brasileiro, que treina na academia de Glover Teixeira em Danbury (EUA). Já ‘Cesinha’ se juntou ao time recentemente, com o intuito de evoluir antes de sua próxima luta, também marcada para o dia 5 de outubro, em Salt Lake City, contra Ihor Potieria.

Agora parceiros de treino, Poatan protagonizou duas trilogias no kickboxing contra Belgaroui e Almeida – ambas com vantagem para o atual campeão meio-pesado do UFC, duas vitórias e uma derrota em cada. Com a aguardada chegada de Sean Strickland, o camp do striker paulista ganha mais um reforço de peso e que pode ajudá-lo na missão de manter o título até 93 kg em sua cintura.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026