Siga-nos
Sean Strickland e Alex Poatan se cumprimentam às vésperas do UFC 276
Strickland (à esquerda) e Poatan construíram uma relação de amizade após se enfrentarem em 2022 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Alex Poatan reedita parceria com Sean Strickland em camp de preparação para o UFC 307

A relação de amizade e parceria entre Alex Pereira e Sean Strickland, construída após os antigos rivais na divisão dos médios (84 kg) do UFC se enfrentarem, deve ganhar mais um capítulo em breve. Desta vez, o americano vai ajudar na parte final do camp de preparação de ‘Poatan’ para a sua próxima defesa do título meio-pesado (93 kg) da organização, diante de Khalil Rountree, que está marcada para o dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA).

Já em Salt Lake City, para se adaptar à altitude do local que servirá como sede do UFC 307, Alex Poatan aguarda a chegada de Sean Strickland para completar seu time. Esta não será a primeira vez que os ex-rivais dividem o mesmo tatame. Adversários em um combate disputado em 2022 e vencido pelo brasileiro, os atletas deixaram a rivalidade de lado e já treinaram juntos antes, em mais de uma ocasião.

“A gente está com uma equipe muito boa. Glover (Teixeira), Plínio (Cruz), Yousri (Belgaroui), Cesinha (Almeida)… Está vindo também o Sean Strickland. Na próxima semana ele está com a gente. Está a galera toda aí. Muito feliz, animado com toda essa preparação. Para mim está sendo muito bom fazer isso, vir três semanas antes”, revelou Poatan, em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’.

Ajuda de antigos rivais

Além de Sean Strickland, Alex Poatan contará com outros dois antigos rivais – estes da época do kickboxing – para finalizar seu camp de preparação para o UFC 307: Yousri Belgaroui e César Almeida. O gigante holandês de ascendência tunisiana já faz parte da equipe fixa do brasileiro, que treina na academia de Glover Teixeira em Danbury (EUA). Já ‘Cesinha’ se juntou ao time recentemente, com o intuito de evoluir antes de sua próxima luta, também marcada para o dia 5 de outubro, em Salt Lake City, contra Ihor Potieria.

Agora parceiros de treino, Poatan protagonizou duas trilogias no kickboxing contra Belgaroui e Almeida – ambas com vantagem para o atual campeão meio-pesado do UFC, duas vitórias e uma derrota em cada. Com a aguardada chegada de Sean Strickland, o camp do striker paulista ganha mais um reforço de peso e que pode ajudá-lo na missão de manter o título até 93 kg em sua cintura.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC