UFC

Alex Poatan reconhece força de Israel Adesanya e admite que quase foi nocauteado

Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira se prepara para o próximo compromisso no octógono, sem esquecer de um momento preocupante em sua última luta. Em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ venceu Israel Adesanya de virada, mas, para chegar até o quinto e último round, foi obrigado a se superar ainda no assalto inicial. Caso enfrente o rival novamente em sua primeira defesa de título da categoria, o brasileiro não só reconhece a qualidade do mesmo como lutador, como também sua força.

‘Poatan’, ao ser questionado sobre o quão abalado ficou com o golpe aplicado por Adesanya ao final do primeiro round, não fez mistério e admitiu que quase foi nocauteado. Sem rodeios, o campeão do peso-médio do UFC assegurou que o nigeriano possui poder, contrariando o pensamento de parte dos fãs, que passou a classificar ‘The Last Stylebender’ como um atleta de mais movimentação e volume de ataque do que de pegada.

Ainda no primeiro round, o brasileiro foi acertado em cheio pelo rival nos segundos finais, sofreu knockdown e foi literalmente salvo pelo gongo. Mesmo assim, ‘Poatan’, que se dirigiu ao corner visivelmente abalado, se recuperou, deu a volta por cima no duelo e, de forma dramática, já que estava em clara desvantagem na pontuação dos juízes laterais, encontrou forças para nocautear o astro do MMA no quinto e último assalto. Após tal experiência de quase nocaute, Alex atesta que Adesanya precisa ter seu poder respeitado por parte dos fãs e demais competidores.

“O round todo foi uma luta normal, um querendo machucar o outro, o que aconteceu, não sei, foi mérito dele. Era um querendo acertar o outro e Adesanya conseguiu nos últimos segundos. É obvio que senti. Se eu falar que não, estaria mentindo. Quando fui para o corner, sabia que tinha tomado uma porrada. Se tivesse alguns segundos a mais, talvez Adesanya tivesse me nocauteado. Essa é a realidade ou não. Da forma que foi ali, eu poderia ter perdido com mais 30 segundo ou menos que isso”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025