UFC

Alex ‘Poatan’ recebe bônus de R$ 277 mil após vitória por nocaute no UFC 268

Estreante da noite de sábado (6), Alex ‘Poatan’ saiu do ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA), sede do UFC 268, com a vitória sobre Andreas Michailidis e com 50 mil dólares (cerca de R$ 277 mil) a mais na conta bancária. O brasileiro, que nocauteou o grego com uma joelhada voadora no card preliminar do evento, foi um dos premiados com o bônus de ‘Performance da Noite’, ao lado de Bobby Green, Marlon ‘Chito’ Vera e Chris Barnett. Já o prêmio de ‘Luta da Noite’ foi dado aos pesos-leves (70 kg) Justin Gaethje e Michael Chandler, que protagonizaram uma verdadeira ‘guerra’ no octógono.

Ex-campeão de duas categorias no ‘Glory’ e reconhecido como um dos maiores kickboxers dos últimos tempos, Alex ‘Poatan’ estreou com o pé direito ao nocautear Andreas Michailidis. O paulista – que, além da carreira vitoriosa no kickboxing, possui em seu currículo duas vitórias sobre Israel Adesanya na modalidade de origem de ambos – confirmou as expectativas e mostrou ser um craque da luta em pé com o plástico golpe que definiu seu triunfo.

Coincidentemente, os outros três ganhadores do bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC 268 também venceram seus combates via nocaute. O ‘robusto’ peso-pesado Chris Barnett surpreendeu a todos pela flexibilidade com a qual aplicou um chute rodado que levou Gian Villante à lona. Já Bobby Green apagou o veterano Al Iaquinta com um poderoso golpe de encontro. E o equatoriano Marlon Vera nocauteou o ex-campeão peso-leve (70 kg) Frankie Edgar com um chute frontal perfeito, relembrando o golpe lançado por Anderson Silva contra Vitor Belfort em 2011, no UFC 126.

Mesmo com grandes disputas engrandecendo o card do UFC 268, a escolha de qual duelo levaria os 50 mil dólares de premiação como ‘Luta da Noite’ parecia ‘barbada’. Com três rounds de intensa e contundente trocação, Justin Gaethje e Michael Chandler garantiram o bônus e, com certeza, estarão na briga também pelo prêmio de ‘Luta do Ano’. Os pesos-leves travaram uma sangrenta e empolgante batalha que levantou a torcida presente no Madison Square Garden, e que terminou com vitória de Gaethje na decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026