Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Alex ‘Poatan’ rebate Sonnen após ex-UFC criticar a sua postura fora do octógono

Alex ‘Poatan’, escalado como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, quando encara Israel Adesanya no dia 12 de novembro no UFC 281, perdeu a paciência com os comentários a seu respeito por parte de Chael Sonnen, ex-lutador do Ultimate. O brasileiro, que não costuma aderir o ‘trash talk’, rebateu o americano com ironia.

Tudo começou quando o grande rival de Anderson Silva apontou uma possível vitória de ‘Poatan’ sobre Adesanya como um “desastre” comercial para o Ultimate, por conta das personalidade de ambos os lutadores. Ao saber dessa declaração, o paulista recordou o histórico falastrão de Sonnen e valorizou o seu estilo de se comportar no esporte.

“Chael Sonnen, por isso que você nunca foi campeão! Sempre preocupado em se promover. Eu gosto de fazer (lutar) o mais difícil, o que você faz (falar) é fácil”, rebateu o lutador, através da ferramenta de Stories da sua conta oficial do ‘Instagram’.

O embate entre Adesanya e ‘Poatan’ vai recolocar frente a frente dois atletas que já possuem uma rivalidade nas artes marciais. Os dois já se enfrentaram duas vezes quando ainda só atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Após fazer história no Glory, principal evento de kickboxing do mundo, Alex ‘Poatan’ pode se confirmar ainda mais no cenário dos esportes de combate. Seu início no UFC já foi promissor, com três vitórias, sendo duas por nocaute, fatos que lhe credenciaram para disputar o título. No MMA profissional, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado em um.

Mais em UFC