UFC

Alex Poatan rebate provocação ao relembrar nocaute contra Israel Adesanya

Rivais desde os tempos de kickboxing, quando se enfrentaram em duas oportunidades, Alex ‘Poatan’ Pereira e Israel Adesanya devem se reencontrar novamente, desta vez no octógono do UFC, em duelo válido pelo título peso-médio (84 kg) da entidade, atualmente sob posse do nigeriano. Mesmo sem a confirmação oficial da organização e uma data marcada para o confronto, os lutadores já iniciaram as trocas de farpas para esquentar o clima para a disputa.

Depois do brasileiro ter feito coro às críticas recebidas por Adesanya, em virtude de sua atuação na última defesa de título, o campeão rebateu e disse também não ter se impressionado com a performance de ‘Poatan’ na vitória sobre Sean Strickland, no UFC 276.

Questionado sobre o assunto durante sua participação no podcast ‘Trocação Franca’, Alex ‘Poatan’ minimizou a tentativa de provocação do rival e aproveitou para cutucá-lo, relembrando a vitória por nocaute sobre o nigeriano quando ambos ainda competiam no kickboxing.

“Lógico, ele nunca ia me dar moral, mas isso não muda nada para mim, o que ele pensa ou o que ele deixa de pensar. Tem que perguntar para ele se ele ficou impressionado quando eu o nocauteei. Será que ele não ficou impressionado? Se ele não ficou, ele é doente. Mas eu acho que ele ficou. Se ele ficou impressionado na luta dele, para mim já está bom”, rebateu o brasileiro.

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ já possuem uma rivalidade de longa data. Os dois atletas já se enfrentaram duas vezes quando ainda atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Israel Adesanya é campeão do peso-médio desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto, já que seu único revés no MMA aconteceu nos meio-pesados (93 kg), em duelo contra Jan Blachowicz. Por sua vez, Alex ‘Poatan’ busca repetir no MMA os feitos e conquistas que obteve no kickboxing. Na modalidade de artes marciais mistas, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez, na sua estreia no esporte. Pelo UFC, o lutador nocauteou Andreas Michailidis e Sean Strickland, além de superar Bruno ‘Blindado’ por pontos.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024