UFC

Alex Poatan rebate provocação ao relembrar nocaute contra Israel Adesanya

Rivais desde os tempos de kickboxing, quando se enfrentaram em duas oportunidades, Alex ‘Poatan’ Pereira e Israel Adesanya devem se reencontrar novamente, desta vez no octógono do UFC, em duelo válido pelo título peso-médio (84 kg) da entidade, atualmente sob posse do nigeriano. Mesmo sem a confirmação oficial da organização e uma data marcada para o confronto, os lutadores já iniciaram as trocas de farpas para esquentar o clima para a disputa.

Depois do brasileiro ter feito coro às críticas recebidas por Adesanya, em virtude de sua atuação na última defesa de título, o campeão rebateu e disse também não ter se impressionado com a performance de ‘Poatan’ na vitória sobre Sean Strickland, no UFC 276.

Questionado sobre o assunto durante sua participação no podcast ‘Trocação Franca’, Alex ‘Poatan’ minimizou a tentativa de provocação do rival e aproveitou para cutucá-lo, relembrando a vitória por nocaute sobre o nigeriano quando ambos ainda competiam no kickboxing.

“Lógico, ele nunca ia me dar moral, mas isso não muda nada para mim, o que ele pensa ou o que ele deixa de pensar. Tem que perguntar para ele se ele ficou impressionado quando eu o nocauteei. Será que ele não ficou impressionado? Se ele não ficou, ele é doente. Mas eu acho que ele ficou. Se ele ficou impressionado na luta dele, para mim já está bom”, rebateu o brasileiro.

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ já possuem uma rivalidade de longa data. Os dois atletas já se enfrentaram duas vezes quando ainda atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Israel Adesanya é campeão do peso-médio desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto, já que seu único revés no MMA aconteceu nos meio-pesados (93 kg), em duelo contra Jan Blachowicz. Por sua vez, Alex ‘Poatan’ busca repetir no MMA os feitos e conquistas que obteve no kickboxing. Na modalidade de artes marciais mistas, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez, na sua estreia no esporte. Pelo UFC, o lutador nocauteou Andreas Michailidis e Sean Strickland, além de superar Bruno ‘Blindado’ por pontos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025