UFC

Alex Poatan rebate provocação ao relembrar nocaute contra Israel Adesanya

Rivais desde os tempos de kickboxing, quando se enfrentaram em duas oportunidades, Alex ‘Poatan’ Pereira e Israel Adesanya devem se reencontrar novamente, desta vez no octógono do UFC, em duelo válido pelo título peso-médio (84 kg) da entidade, atualmente sob posse do nigeriano. Mesmo sem a confirmação oficial da organização e uma data marcada para o confronto, os lutadores já iniciaram as trocas de farpas para esquentar o clima para a disputa.

Depois do brasileiro ter feito coro às críticas recebidas por Adesanya, em virtude de sua atuação na última defesa de título, o campeão rebateu e disse também não ter se impressionado com a performance de ‘Poatan’ na vitória sobre Sean Strickland, no UFC 276.

Questionado sobre o assunto durante sua participação no podcast ‘Trocação Franca’, Alex ‘Poatan’ minimizou a tentativa de provocação do rival e aproveitou para cutucá-lo, relembrando a vitória por nocaute sobre o nigeriano quando ambos ainda competiam no kickboxing.

“Lógico, ele nunca ia me dar moral, mas isso não muda nada para mim, o que ele pensa ou o que ele deixa de pensar. Tem que perguntar para ele se ele ficou impressionado quando eu o nocauteei. Será que ele não ficou impressionado? Se ele não ficou, ele é doente. Mas eu acho que ele ficou. Se ele ficou impressionado na luta dele, para mim já está bom”, rebateu o brasileiro.

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ já possuem uma rivalidade de longa data. Os dois atletas já se enfrentaram duas vezes quando ainda atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Israel Adesanya é campeão do peso-médio desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto, já que seu único revés no MMA aconteceu nos meio-pesados (93 kg), em duelo contra Jan Blachowicz. Por sua vez, Alex ‘Poatan’ busca repetir no MMA os feitos e conquistas que obteve no kickboxing. Na modalidade de artes marciais mistas, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez, na sua estreia no esporte. Pelo UFC, o lutador nocauteou Andreas Michailidis e Sean Strickland, além de superar Bruno ‘Blindado’ por pontos.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026