UFC

Alex Poatan questiona Jamahal Hill após ser provocado e dispara: “Estou em outro patamar”

Se de um lado Jamahal Hill não esquece Alex Pereira e constantemente o provoca, do outro, o brasileiro não perde a oportunidade de rebater o desafeto. A nova desavença envolvendo os atletas aconteceu no dia 5 de outubro, em Utah (EUA). Após o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC nocautear Khalil Rountree no quarto round, ‘Sweet Dreams’ bocejou. Agora, Poatan’ subiu o tom em sua resposta.

Na ocasião, parte da comunidade do MMA criticou Hill por seu ato de tentar minimizar a batalha protagonizada pela dupla. É bem verdade que o americano se defendeu, frisando que não quis insinuar que a luta entre os atletas foi chata e sim previsível. No entanto, o campeão do UFC ignorou a explicação do rival e mostrou estar sem paciência para aturar as ‘gracinhas’ do mesmo.

Tanto que ‘Poatan’ questionou a postura de Jamahal e ressaltou que, a partir de agora, não irá mais perder tempo com ele. Tudo porque, de acordo com o brasileiro, que possui status de estrela do UFC, o desafeto não está em seu nível. Vale lembrar que Alex enfrentou o americano em abril e o nocauteou no primeiro round, sem ter qualquer trabalho.

“O que eu só tenho para falar é que se aquela luta com o Khalil foi uma m***, a minha luta contra ele, qual é a colocação que ele dá? Se a do Khalil foi uma m***, a dele qual que seria? Do Jamahal, só vou responder isso, vou parar por aqui em respeito à entrevista, mas acho que estou em outro patamar agora. Eu nem deveria mencionar aqui o Jamahal, mas entendo que tem que fazer as perguntas”, declarou o atleta ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026