Siga-nos
Alex Poatan é um dos principais lutadores de MMA da atualidade
Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Alex Poatan questiona Jamahal Hill após ser provocado e dispara: “Estou em outro patamar”

Se de um lado Jamahal Hill não esquece Alex Pereira e constantemente o provoca, do outro, o brasileiro não perde a oportunidade de rebater o desafeto. A nova desavença envolvendo os atletas aconteceu no dia 5 de outubro, em Utah (EUA). Após o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC nocautear Khalil Rountree no quarto round, ‘Sweet Dreams’ bocejou. Agora, Poatan’ subiu o tom em sua resposta.

Na ocasião, parte da comunidade do MMA criticou Hill por seu ato de tentar minimizar a batalha protagonizada pela dupla. É bem verdade que o americano se defendeu, frisando que não quis insinuar que a luta entre os atletas foi chata e sim previsível. No entanto, o campeão do UFC ignorou a explicação do rival e mostrou estar sem paciência para aturar as ‘gracinhas’ do mesmo.

Tanto que ‘Poatan’ questionou a postura de Jamahal e ressaltou que, a partir de agora, não irá mais perder tempo com ele. Tudo porque, de acordo com o brasileiro, que possui status de estrela do UFC, o desafeto não está em seu nível. Vale lembrar que Alex enfrentou o americano em abril e o nocauteou no primeiro round, sem ter qualquer trabalho.

“O que eu só tenho para falar é que se aquela luta com o Khalil foi uma m***, a minha luta contra ele, qual é a colocação que ele dá? Se a do Khalil foi uma m***, a dele qual que seria? Do Jamahal, só vou responder isso, vou parar por aqui em respeito à entrevista, mas acho que estou em outro patamar agora. Eu nem deveria mencionar aqui o Jamahal, mas entendo que tem que fazer as perguntas”, declarou o atleta ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC