Siga-nos
Alex Poatan sorri no media day do UFC 295.
Alvo de provocações, Poatan também passou a alfinetar o rival russo nos últimos dias - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Alex Poatan questiona favoritismo de Ankalaev no UFC 308: “Não vejo ele vencendo”

Alvo de inúmeras provocações vindas de Magomed Ankalaev, Alex Pereira aparentemente optou por ‘retribuir a gentileza’ nos últimos dias. Depois de indicar, na última semana, que tentaria atrapalhar o caminho do russo até o cinturão dos meio-pesados (93 kg), hoje em sua posse, ‘Poatan’ agora questiona o favoritismo do desafeto às vésperas do UFC 308 deste sábado (26). Na visão do campeão brasileiro, a tendência é que o wrestler tenha dificuldades no duelo contra Aleksandar Rakic, sediado em Abu Dhabi (EAU).

Através da ferramenta stories do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Poatan compartilhou um vídeo da encarada protagonizada por Ankalaev e Rakic durante a coletiva de imprensa do show. E, de forma irônica, o campeão brasileiro fez um breve comentário sobre a atual situação do desafeto russo e, de quebra, indicou qual sua projeção para o desfecho do confronto que coloca dois atletas do top 5 da categoria em rota de colisão.

Queria que o Ankalaev vencesse para ele ficar esperando um pouco mais (o title shot). Mas não consigo ver ele vencendo o Rakic”, escreveu o striker brasileiro em suas redes sociais.

Rakic vai estragar a festa?

Vindo de uma sequência de 12 combates sem perder no MMA profissional, Ankalaev é cotado como franco favorito nas principais casas de apostas. O russo, inclusive, já faz planos posteriores ao UFC 308, citando nominalmente Poatan e até mesmo Jon Jones como possíveis desafios para as próximas rodadas. Do outro lado do octógono montado em Abu Dhabi, porém, estará um oponente disposto a estragar a festa. Ciente da atual conjuntura da categoria, Rakic destacou que se preparou e se considera pronto para frustrar os planos do Ultimate em escalar Alex Pereira e Magomed em uma eventual disputa pelo título.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC