Siga-nos
Alex Poatan faz sua tradicional entrada com a flechada no UFC 307
O brasileiro defendeu o cinturão três vezes em apenas 175 dias, menor intervalo já registrado no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex Poatan quebra recorde de Ronda Rousey com vitória no UFC 307

Antes do UFC 307, Alex Pereira poderia aumentar ainda mais seu legado no MMA profissional em caso de vitória. E foi exatamente isso que o brasileiro fez ao nocautear Khalil Rountree Jr no quarto round da luta principal do show sediado em Utah (EUA). Com o resultado, Poatan se tornou o campeão do Ultimate a realizar três defesas de cinturão bem-sucedidas no menor intervalo de tempo já registrado na organização, superando a antiga marca de outra lenda da modalidade, Ronda Rousey.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Entre o fim de 2013 e meados de 2014, ‘Rowdy’ enfileirou Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis em um intervalo de 189 dias, se mantendo soberana na categoria feminina dos galos (61 kg). Já Poatan atingiu o mesmo feito em um período de tempo inferior. Com o triunfo sobre Khalil no UFC 307, o brasileiro atingiu a marca em apenas 175 dias. Ainda em 2024, Alex nocauteou Jamahal Hill, em abril, e Jiri Prochazka, em junho.

“Acho que sim, tenho que dar uma maneirada (na frequência de lutas). Como falei, tenho 37 anos e queria aproveitar ao máximo, mas a gente sabe que temos limites. Acho que estou forçando bastante meu corpo. Agora tenho alguns trabalhos para fazer, no México, Malta e Coreia, tudo a trabalho. Depois vou tirar uns dias em Bali junto com meu empresário, Joinha, e dar uma descansada (risos). Mas vou estar treinando, hein”, destacou o brasileiro, em tom bem-humorado, durante a coletiva de imprensa após o UFC 307.

Luta da Noite

Para coroar a noite de gala, Poatan saiu com os bolsos cheios de Utah. Tanto o brasileiro, quanto Rountree Jr foram agraciados com o bônus de 50 mil dólares (R$ 273 mil) por disputarem a que foi eleita a ‘Luta da Noite’ do UFC 307. Além da dupla, Joaquin Buckley e Ryan Spann também embolsaram a quantia com os prêmios de ‘Performance da Noite’ do show, por seus triunfos sobre Stephen Thompson e Ovince Saint Preux, respectivamente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC