Depois de enfrentar Israel Adesanya quatro vezes nos esportes de combate, Alex Pereira segue com o rival na mente. Em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, desafiou ‘The Last Stylebender’ para realizar o quinto duelo e, agora, voltou a provocá-lo por conta de uma fala polêmica do mesmo no passado.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ frisou que o nigeriano não deveria fazer pouco caso de qualquer pessoa na vida, como fez com ele. Ainda ‘machucado’, o brasileiro fez questão de relembrar o momento em que Adesanya comentou que nunca assistiu suas lutas, que ninguém saberia dele e que o mesmo iria ver seu sucesso estando em uma mesa de bar. Como se destacou no kickboxing e no MMA, o atleta ‘jogou na cara’ do rival o fato de ter cinturões de duas categorias diferentes do UFC (peso-médio e meio-pesado), algo que ele não conseguiu.
“Isso não é pessoal com Adesanya. Eu até treinaria com ele no futuro, mas ele precisa assistir esse vídeo para nunca mais subestimar o potencial de alguém de novo. PS: Poatan, ‘campeão de duas divisões'”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.