Em abril, Alex Pereira liderou o UFC 300 e fez bonito. O brasileiro defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez ao nocautear Jamahal Hill no round inicial. Como agravou sua lesão no pé, ‘Poatan’ tirou o pé do acelerador visando se recuperar, mas, agora, tratou de projetar seu retorno à ação.
Em entrevista ao UFC Brasil (veja abaixo ou clique aqui), o campeão dos meio-pesados, que não consegue ficar muito tempo afastado do octógono, indica que agosto é o mês ideal para voltar a lutar. Até lá, o atleta, que ainda não possui adversário definido pela companhia, frisa que estará 100% recuperado. Mas, mesmo com ‘Poatan’ pegando leve nas atividades físicas, recentemente, contou com o reforço de Kayla Harrison, bicampeã olímpica de judô e também profissional do Ultimate, em seu treino.
“Eu quero lutar em agosto. Agosto, mas a gente está negociando ainda. Vamos ver, acho que vai dar certo. Voltando, né? Depois de quebrar os dois dedos. Para chutar, ainda não chutei, mas acho que na próxima semana já estou fazendo alguns treinos, alguns contatos, chutando, pelo menos saco de pancada. Voltar devagarinho. Estou falando em agosto, então tem um tempo legal para me recuperar, preparar o corpo. É isso aí”, declarou o brasileiro.
Próximo passo no UFC
Após defender o cinturão dos meio-pesados do UFC, Alex ‘Poatan’ indica que seu próximo adversário deve ser Jiri Prochazka. Inclusive, o renomado striker se tornou campeão da categoria justamente ao nocautear o tcheco no segundo round, em 2023.