Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira tornou a rivalidade com Israel Adesanya ainda mais bélica. Embalado pela vitória de virada sobre o desafeto, em novembro, ‘Poatan’, que se prepara para colocar o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez na revanche imediata contra o nigeriano, que acontece em abril, na Flórida (EUA), fez uma previsão sinistra a respeito do aguardado embate.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ crava que o futuro de Adesanya está comprometido e que seu fim está próximo. Tanto que o campeão do peso-médio classifica a data de realização do UFC 287 como a da morte do ex-detentor do título da categoria. Até o momento, o brasileiro enfrentou ‘The Last Stylebender’ em três oportunidades, venceu todas, sendo duas no kickboxing e uma no MMA, e nocauteando duas vezes. Como ostenta um retrospecto favorável sobre o desafeto, o paulista garante que o placar da rivalidade vai ficar ainda mais confortável, pois prevê um novo triunfo brutal.
“22/07/1989 – 08/04/2023”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Após se destacar no Glory, Alex ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.