Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira enfrenta Khalil Rountree no ‘main event’ do UFC 307, mas, ao que parece, não tem em mente apenas a defesa do cinturão dos meio-pesados (93 kg). Tanto que o brasileiro constantemente expressa o interesse em lutar boxe e, agora, vai além, indicando quem está em seu radar.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play
Disposto a protagonizar grandes lutas, ‘Poatan’ mira enfrentar campeões do boxe. E o desejo do veterano se explica, já que ele é um dos principais lutadores do UFC na atualidade, especialista em trocação e se mostra confiante em sua evolução na nobre arte.
O brasileiro não mencionou um nome específico, mas, ciente de que Dana White anunciou sua entrada no mundo do boxe, reforçou sua vontade de competir no tradicional esporte pela segunda vez na carreira. Mas, para seu sonho se tornar realidade, ‘Poatan’ precisa ter a autorização da liga.
“37 anos de idade já tenho, sou campeão do UFC, então teria que ser com um campeão do boxe. Fazendo um trabalho legal, lutaria com 110 quilos mais ou menos, 108, 110 quilos”, declarou o campeão do UFC em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.