UFC

Alex Poatan minimiza chance de sucesso de rival do kickboxing no UFC

Após fazer sucesso no kickboxing, Alex Pereira também brilha no MMA. Uma das principais estrelas do UFC, o brasileiro vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo pela terceira vez contra Khalil Rountree, neste sábado (5), em Utah (EUA). Curiosamente, ‘Poatan’ volta a ser ligado ao antigo esporte, já que, em breve, um velho conhecido pode lhe fazer companhia na atual casa e não foge do tema.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Na próxima terça-feira (8), Artem Vakhitov, rival de Alex no kickboxing, vai competir no Contender Series, ou seja, pode ser contratado por Dana White. Mas, no ‘media day’ do UFC 307, o campeão da companhia não se mostra convencido de que o russo possa seguir seus passos e os de Israel Adesanya no MMA.

Pelo Glory, os atletas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Justamente por isso, parte da comunidade do MMA projeta que o russo, caso seja contratado pelo UFC, pode ‘fazer bonito’ e representar risco para ‘Poatan’ no octógono. Contudo, o brasileiro frisa que não são todos os kickboxers que terão sucesso na organização e indica que é pouco provável encarar Vakhitov na nova modalidade. 

“No MMA eu não sei. Depois que entrei no UFC, meio que parei um pouco de acompanhar o kickboxing. Se fosse no kickboxing, diria que ele seria talvez o campeão, o próximo campeão, mas no MMA não dá para saber. Acho muito difícil (lutar contra o rival). As pessoas às vezes confundem um pouco, olham minha história com a do Adesanya e acham que podem fazer a mesma coisa. Veja tudo que aconteceu comigo e com o Adesanya para termos essa história dentro do UFC. As pessoas acham que porque um ganhou de mim, o outro fez isso, que vai chegar aqui e acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo e com o Adesanya. Esses caras não são a gente, são diferentes”, declarou Alex.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026