Siga-nos
Alex Poatan e Israel Adesanya escancaram animosidade em encarada na coletiva do UFC 287.
Poatan e Adesanya fazem encarada tensa na coletiva do UFC 287 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex Poatan minimiza animosidade com Israel Adesanya: “É da parte dele”

Por incrível que pareça, a rivalidade entre Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya pode se transformar em uma improvável amizade. No UFC 287, evento realizado no último sábado (8), na Flórida (EUA), o brasileiro enfrentou o astro do MMA pela quarta vez na carreira, mas, ao contrário dos duelos anteriores, perdeu por nocaute e de forma brutal. Após a luta, os tops do peso-médio (84 kg) se encontraram nos bastidores do show, conversaram e até se abraçaram. E, se depender do paulista, o clima de paz com o nigeriano deve continuar.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ minimizou a animosidade com Adesanya e assegurou que ela passou a existir, porque o nigeriano o tratou como inimigo nos esportes de combate. Vale pontuar que, antes do UFC 287 acontecer, o brasileiro liderava o placar da rivalidade com ‘The Last Stylebender’, com três vitórias em lutas disputadas no kickboxing e no MMA, e tal retrospecto incomodava o africano. É bem verdade que Alex admitiu que também provocou o oponente, mas explicou que suas ações foram feitas na base da brincadeira e não para deixá-lo mal.

Curiosamente, nos tempos de kickboxing, o brasileiro também era rival de Yousri Belgaroui, mas, hoje, os atletas se acertaram e possuem boa relação. Tanto que Alex teve a ajuda do striker nos treinos para enfrentar o astro do MMA. Tranquilo após ser derrotado e protagonizar um encontro amistoso com Adesanya nos bastidores do UFC 287, ‘Poatan’ não descarta que o mesmo pode acontecer com o inimigo de outrora.

“A rivalidade que tenho com Adesanya é da parte dele. Faço minhas provocações, mas a rivalidade é do lado dele. O Adesanya me parou e veio conversar comigo. Falou que tem vontade de vir para o Brasil, que gosta dos brasileiros, quer vir não para treinar, mas para visitar alguns lugares. Ok. Sinceramente, da minha parte, isso é possível. Ele falou ali, mas não sei se é real, ‘Ah, estou indo, estou no Brasil’. Ok, encontro ele lá. Se vai treinar junto ou se não vai, é com ele. Estou sempre disposto a estar bem com todas as pessoas. Me perguntam diversas vezes sobre a rivalidade e falei que não tenho rivalidade com ninguém. Na época, ele não tinha vencido nenhuma luta, então tinha essa mágoa. Talvez, hoje, depois de ter uma vitória em cima de mim, a cabeça dele mude. Não sei se muda, mas, se mudar, vai ser legal”, declarou o ex-campeão do UFC.

‘Poatan’ conheceu primeira derrota no UFC

No UFC 287, Alex ‘Poatan’ fez a sua quinta luta na maior organização de MMA do mundo e saiu do octógono com um resultado negativo e dos mais complicados. Nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, o brasileiro perdeu o combate, o cinturão do peso-médio e sua invencibilidade na companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC