Alex Pereira viveu uma temporada irretocável dentro dos octógonos. Seu desempenho esportivo também aumentou ainda mais sua popularidade junto aos fãs de MMA. E prova disso foi o recente levantamento divulgado pelo Ultimate. Dentro da ‘UFC Store’, a loja oficial online da empresa, ‘Poatan’ se tornou o lutador mais vendido do ano. O campeão dos meio-pesados liderou a lista e desbancou outras estrelas da companhia no quesito comercial.
O ranking com o top 5 atletas mais visados na loja oficial foi divulgado nesta segunda-feira (30) pelo perfil da ‘UFC Store’ nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Com diversos itens customizados com sua marca, como camisetas, casacos e até mesmo shorts de competição, Poatan desbancou os demais concorrentes como o atleta mais rentável do Ultimate. Além do brasileiro, que liderou a estatística, também surgem no ranking os seguintes nomes: Max Holloway, na segunda posição, Dustin Poirier, completando o pódio, Sean O’Malley na quarta colocação e Jon Jones, fechando o top 5.
Premiação no Oscar do MMA
Com três aparições e três vitórias por nocaute em 2024, Poatan se manteve no posto de campeão até 93 kg do UFC. Além do prestígio de se manter em posse do cinturão, o brasileiro defendeu o título de maneira bem-sucedida contra três adversários diferentes no período em questão: Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr. Não à toa, seu mérito foi devidamente reconhecido e Alex Pereira foi eleito o ‘Lutador do Ano’ durante a cerimônia do ‘Oscar do MMA’.