Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex ‘Poatan’ lidera estatísticas de batalha contra Israel Adesanya no UFC

Alex Pereira viveu uma noite mágica no UFC 281. No evento realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ protagonizou uma virada épica ao nocautear Israel Adesanya no quinto e último round, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) e ainda faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. E não parou por aí, pois o brasileiro, além de ampliar a freguesia do rival nos esportes de combate, liderou estatísticas importantes da batalha.

Curiosamente, ao longo dos cinco rounds de disputa, era Adesanya quem estava em clara vantagem, mas, ao término da luta, ‘Poatan’ foi superior em importantes dados divulgados pelo próprio site oficial do UFC. Na quantidade total de golpes desferidos no confronto, Alex fez 140 ataques contra 119 do nigeriano.

O brasileiro também acertou 91 golpes significativos no rival, enquanto ‘The Last Stylebender’ lançou 86 ataques danosos no desafeto. E, mesmo sendo um striker de alto nível, campeão de duas categorias no kickboxing, ‘Poatan’ apresentou maior eficácia no wrestling. Durante o duelo, Alex tentou derrubar o nigeriano uma vez e conseguiu, tendo um aproveitamento de 100%. Por outro lado, Israel precisou realizar quatro tentativas para levar o carrasco ao solo e teve 25% de sucesso.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC