Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex Poatan indica que Israel Adesanya errou em aceitar revanche imediata no UFC

Alex Pereira chocou o mundo dos esportes de combate em novembro, em Nova York (EUA), quando destronou Israel Adesanya nos médios (84 kg) do UFC via nocaute e tirou a invencibilidade do mesmo no peso. Agora, ‘Poatan’ tem a chance de provar que o resultado não foi mero acaso. No dia 8 de abril, na Flórida (EUA), o brasileiro vai colocar o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez diante do rival, na revanche imediata, mas se mostra surpreso com o fato do astro do MMA ter dito sim para o novo duelo entre eles ocorrer de forma tão rápida.

‘Poatan’ indica que Adesanya pode ter se precipitado por conta do seu claro desejo de vingança. Ciente de que as derrotas nos esportes de combate, principalmente a última, no UFC, incomodam o nigeriano, o campeão do peso-médio sugere ao rival ser cauteloso com as escolhas que faz na carreira, pois se encontra em momento delicado. Vale lembrar que a história entre os atletas é antiga e favorável ao brasileiro, dono de três vitórias, sendo duas no kickboxing e uma no MMA. Portanto, o paulista aponta que o próprio Israel se coloca em posição de matar ou morrer, porque lidar com o trauma de perder um duelo ganho, no round final, encarar o algoz pouco tempo depois e lidar com a possibilidade de ser superado de novo abala qualquer lutador, por melhor e mais preparado que seja.

“Adesanya é um adversário que conheço muito bem. É claro que toda luta é perigosa, difícil, mas acho que essa é a melhor luta para mim no momento. Não é que eu quero. É a luta que o UFC colocou. Poderia ser qualquer um. Vou responder como se fosse eu no lugar dele, eu não iria aceitar essa luta de forma alguma. Porque imagino assim, é lógico que ele quer lutar, ganhar, mas se não ganhar desse cara que já perdeu três vezes, o que ele vai fazer depois? Vai ficar complicado para ele, porque ele era o campeão, eu ganhei a primeira, a segunda no MMA e depois vai fazer o que? Vai subir de peso? Vai lutar com os mesmos caras que já lutou? Vai ficar complicado e não há uma resposta se ele perder novamente para mim”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana’.

Após se destacar no Glory, Alex ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC