Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira lidera o UFC 307 e enfrenta Khalil Rountree na luta principal. Apesar da importância do compromisso, o campeão dos meio-pesados (93 kg) constantemente escancara seus planos em relação ao futuro de sua carreira nos esportes de combate, mas, ao que tudo indica, vai demorar um pouco mais para transformá-los em realidade.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play
Dono de uma alta frequência no octógono, ‘Poatan’ já expressou seu interesse em se aventurar no peso-pesado, em voltar a lutar no peso-médio (84 kg) e até em competir no boxe. Contudo, o brasileiro, ao ser questionado sobre seu próximo passo em caso de vitória, indicou que irá permanecer nos meio-pesados, ao menos por ora. Logo, a tendência é que o veterano, se conseguir defender o título da divisão pela terceira vez, tenha como oponente em sua próxima luta o vencedor do duelo Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic.
“Eu escolheria defender o cinturão. Para baixar de peso, isso tem que ser um pouco mais planejado. Para subir também tem que ser um pouco mais planejado. Mas para essa categoria, é perfeito”, declarou o atleta durante o ‘media day’ do UFC 307.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.