Alex Pereira tem um grande combate pela frente e também um enorme desafio pré-luta. No dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ encara Israel Adesanya, campeão dos médios (84 kg) do UFC e seu grande rival, mas primeiro vai ter que passar pela balança para bater o peso e tal ritual pode não ser dos mais fáceis. Ainda que o duelo esteja distante, o brasileiro impressiona ao postar registros de sua forma física.
Recentemente, ‘Poatan’ divulgou uma foto ao lado de Dominick Reyes, ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg), e surpreendeu porque, mesmo sendo um peso-médio, estava maior do que o americano, tanto em altura, quanto em musculatura. E não para por aí. Na última terça-feira (30), o brasileiro voltou a impressionar parte da comunidade do MMA ao postar sua medida na balança.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’, o atleta informou que pesou 226,2 libras (cerca de 102,6 kg), sendo 118,2 libras (cerca de 53,6 kg) de massa muscular. O registro choca, já que o paulista vai ter que cortar 18,6 kg para atuar na disputa de título dos médios do UFC, com menos de 10% de gordura no corpo. Ao menos, Alex, até o momento na companhia, passou sem problemas pelas três pesagens que participou.
Após fazer história no Glory, principal organização de kickboxing do mundo, Alex ‘Poatan’, de 34 anos, pode se consagrar ainda mais no cenário dos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quinto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.